Concurso 2019

Após um período em que esteve voltada a questões internas e de reestruturação, a Academia de Letras e Artes de Paranavaí ressurge neste ano de 2019 com a terceira edição do Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, tendo como tema a violência familiar e doméstica, conforme regulamento.

Nesta nova edição, a Academia decidiu pelo retorno da categoria crônica, cujos trabalhos, assim como na modalidade poema temático, deverão observar o tema proposto.

Acreditamos que este seja um momento importantíssimo para a ALAP, inclusive quanto às pendências relativas às edições anteriores do concurso, a exemplo da coletânea da segunda edição, prevista para o segundo semestre.

Neste sentido, conclamamos a todos os autores que participaram das primeiras edições que nos contatem, a fim de que possamos informar melhor a respeito.

Quanto à nova edição, esperamos a participação de todos e que nos ajudem a divulgar. O tema é de fundamental importância, e o concurso visa dar sua contribuição para que as transformações ocorram e a paz prevaleça em todos os ambientes, especialmente o familiar e doméstico.

Leia o Regulamento neste site

Leia o Regulamento na página do concurso no Facebook

Baixe o regulamento em PDF

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO