Posse na ALM

A Academia de Letras e Artes de Paranavaí se fez representar por seu presidente, José Cauneto, na solenidade de posse da nova Diretoria da Academia de Letras de Maringá, realizada na noite de sábado, 9 de dezembro, quando a acadêmica Jeanette Monteiro De Cnop transmitiu a Majô Baptistoni a Presidência da entidade. No mesmo ato, tomaram posse em seus cargos os demais membros da Diretora e do Conselho Fiscal, eleitos para o biênio 2018/2019.

Antes da transmissão dos cargos eletivos, realizou-se a cerimônia de posse de três novos acadêmicos: Loide Caetano, Luigi Ricciardi e Sibelita Pinheiro, a quem desejamos as boas vindas e uma feliz vida acadêmica.

A solenidade contou com a ilustre presença do jornalista, escritor e poeta Nilson Monteiro, membro titular da Academia Paranaense de Letras, que na tarde do mesmo dia, a convite da ALM, proferiu palestra sobre “Jornalismo e Linguagem Literária”.

Foi um dia memorável para os membros da Academia de Letras de Maringá, os familiares e convidados que abrilhantaram os eventos com suas presenças.

A Academia de Letras e Artes de Paranavaí, mais uma vez, sentiu-se honrada em participar desse histórico momento proporcionado pela ALM, nossa academia “madrinha”.

Esta entrada foi publicada em Academia, Acadêmicos, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *