Diálogos na Sala da Academia

No dia 21 de setembro aconteceu, no miniauditório do SESC Paranavaí, o “Diálogos na Sala da Academia”, um bate-papo sobre literatura, cidade e comunidades, com os acadêmicos da Academia de Letras e Artes de Paranavaí e alunos do Curso de Letras da Unespar, em que foi abordada a importância da interação entre o escritor e o artista com a comunidade na qual está inserido.

Neste sentido, a ALAP lançou seu concurso literário, propondo refletir sobre temas de cunho social a cada nova edição. Assim, promoveu em 2016 o I Concurso Alap “Paranavaí Literária” em que o tema versou sobre a doação de órgãos, com a importante parceria firmada com a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), da Santa Casa de Paranavaí.

Em razão do tema da primeira edição do concurso, participaram do evento, como convidadas da Academia, a assistente social Andreza Melo e a enfermeira Aline Barbieri, ambas integrantes da Cihdott da Santa Casa de Paranavaí.

Em 2017, está em andamento o II Concurso Alap “Paranavaí Literária”, versando sobre o tema “O idoso e a arte de envelhecer“, e o slogan “A arte é longa. A vida é breve. O tempo é síntese!“.

Com esta iniciativa, a Academia busca se aproximar da comunidade a fim de propor uma reflexão sobre o papel da sociedade nas transformações necessárias para uma vida melhor.

Para visualizar as fotos do evento, acessem a galeria de imagens.

Esta entrada foi publicada em Academia, Acadêmicos, Cultura, Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *