308 Nanocontos

Aconteceu no anoitecer do dia 21 de setembro, no miniauditório do SESC, o lançamento de 308 Nanocontos, a mais recente obra do escritor, contista, poeta, cronista e acadêmico Renato Benvindo Frata.

Publicado pela Editora Autografia, o livro, como diz o título, é composto por 308 nanocontos. Os textos apresentados na obra contêm até 100 caracteres, contando-se as letras, os espaços entre palavras e a pontuação, mas desprezando-se o título que não é necessário nos nanocontos.

Os nano (do grego nánnos, “excessiva pequenez”) são textos anões, enxutos, com princípio, meio e fim, porém buscam a atenção do leitor para envolvê-lo no contexto. Cabe ao leitor sua imersão ao conteúdo para que lhe dê conformação e entendimento. Um exercício de síntese para brincar à vontade.

Por que 308? O “8” na capa se encontra deitado, na posição horizontal e simboliza o infinito, a eternidade; e a miscelânea de temas mostram, sem preocupação de continuidade, a liberdade quando focam assuntos diversos.

 

Dados Técnicos

Autor: Renato Benvindo Frata
Editora: Autografia
ISBN: 978-85-518-0495-7
Número de Páginas: 164
Número Edição: 1
Ano Edição: 2017

Veja fotos do lançamento na galeria de imagens.

 

Esta entrada foi publicada em Acadêmicos, Eventos, Livros e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *