36ª Semana Literária do SESC

A Academia de Letras e Artes de Paranavaí estará participando da 36ª Semana Literária do SESC, que acontece de 18 a 23 de setembro.

A programação completa pode ser vista no sítio do SESC Paranavaí.

No dia 21/09, às 15h, o escritor Renato Benvindo Frata, acadêmico fundador, primeiro presidente e presidente de honra da ALAP, fará o lançamento de seu livro infantil Passeio de Dona Serafina, e às 19h30, lançará 308 Nanocontos.

No mesmo dia, às 20h30, no miniauditório do SESC, acontece o Diálogos na sala da Academia, um bate-papo com acadêmicos da ALAP sobre o tema literatura, cidade e comunidades, em que será abordada a importância da interação entre o escritor ou o artista com a comunidade na qual está inserido. Neste sentido, a Academia traz como proposta a realização do Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, com um novo tema de cunho social a cada edição.

No dia 23/09, sábado, fechando a semana literária, acontece às 09h a Intervenção Literária Setembro Verde, realização da ALAP juntamente com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Paranavaí. A intervenção literária consistirá em afixar nas árvores das ruas e praças da cidade, com cordões verdes, textos selecionados das crônicas, poemas e microcontos inscritos no I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, realizado em 2016, como forma de conscientizar a comunidade para a importância de se falar a respeito da doação de órgãos.

No mesmo dia, às 10h30, lançamento da Antologia Doe versos. Transplante poesia. Compartilhe vida!, com textos selecionados do I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”.

Esta entrada foi publicada em Academia, Cultura, Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.