Reunião de julho

Aconteceu no dia 8 de julho de 2017, sábado, às 16 horas, na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado, localizada na Avenida Parigot de Souza, 2574, mais uma reunião da Academia de Letras e Artes de Paranavaí.

A reunião contou com a presença de onze acadêmicos que, na primeira parte, ouviram do Presidente da ALAP, José Aparecido Cauneto, pequena palestra sobre o que é e o que representa uma academia de letras e artes, com abordagem a respeito dos movimentos culturais surgidos a partir da Semana da Arte Moderna de 1922, em contraposição aos valores defendidos pelo movimento acadêmico representado pela Academia Brasileira de Letras, fundada em 28 de janeiro de 1897 e instalada em 20 de julho de 1897.

Após a explanação, houve a entrega simbólica do estatuto e do regimento da ALAP aos acadêmicos Renato Frata e Chico Ramos, respectivamente primeiro e segundo presidentes da Academia.

Na sequência, encerrando a reunião, os acadêmicos fizeram a leitura de alguns dos poemas temáticos inscritos no II Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, considerados por todos de bom nível.

O Colégio Acadêmico volta a se reunir no dia 5 de agosto de 2017, sábado, no mesmo local, com palestra do Acadêmico Flávio Brandão Silva, titular da cadeira 5, que falará sobre “a abordagem da variação linguística no ensino de Língua Portuguesa em instituições públicas de ensino do Estado do Paraná”, tese a ser defendida na data de 15/08/2017, como requisito para a obtenção do título de doutor perante a Universidade Estadual de Londrina.

Esta entrada foi publicada em Acadêmicos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.