Lançamento

«Sentaram num banco de madeira, perto da hora do pôr do sol. Batia um vento fresco tão raro naquele verão, quando ele começou a falar: “o problema não é você…” Era a última vez… Eram as últimas palavras… Era o último abraço. Enquanto ele se explicava, Amanda se perdia nos seus olhos dourados, no movimento da boca, no cabelo loiro todo bagunçado. No cheiro, na voz. Tentando guardar o máximo possível de todos os detalhes para que ela jamais se esquecesse dele. Amanda desejava que aqueles minutos nunca acabassem. Que durasse uma eternidade. Que fosse passado em câmera lenta, cada minuto… minuto a minuto, mil vezes. Pra sempre.

Já quase sufocada segurou no seu rosto e quando encostaram os lábios u no outro, se beijaram profundamente. Não ouvira nenhuma palavra, nenhum adeus, nada daquilo importava a ela. Beijaram-se como no primeiro dia. Sentia o cheiro quente de suor, o gosto doce da boca, o calor próximo dos corpos. Estava entorpecida. Tudo a sua volta evaporou, eram só os dois e aquele momento era eterno. O último beijo. Virou as costas e saiu. Andou o máximo que pode, até que ele não pudesse mais ver sua sombra. Sentou embaixo de uma árvore. Chorou até a lua se erguer».

Trecho de Mundo pós casamento, da escritora paranavaiense Mônica Ferro Mogara (São Paulo : Editora Books and Writers, 1.ed., 2017), lançado nesta tarde de inverno em Paranavaí.

Para adquirir:

Formato eBook no site da Amazon.

Formato impresso no site da editora.

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.