Eleição para o Conselho Estadual de Cultura

O FUTURO DA CULTURA DE NOSSA REGIÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

Pela primeira vez na história, a eleição do Conselho Estadual de Cultura será realizada em Paranavaí e nós temos a chance de eleger DOIS representantes que vão ajudar a definir as políticas culturais do Paraná.

DO QUE SE TRATA?

Eleição do Conselho Estadual de Política Cultural do Paraná, no dia 27 de agosto, das 14h às 17h, na Casa da Cultura.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS?

Você vai votar DUAS vezes, pois, são duas urnas.

O candidato da Macrorregional é o músico e compositor JOÃO HENRIQUE e o candidato da área de Patrimônio Cultural Material e Imaterial é o ator e professor MARCOS DA CRUZ.

O QUE É IMPORTANTE?

Qualquer pessoa pode votar!

É preciso ter idade mínima de 16 anos e cadastrar-se, até o dia 11 de agosto, no site da Secretaria de Estado da Cultura.

ATENÇÃO! No primeiro campo, informar como “Área cultural em que deseja votar”, a opção “Patrimônio Cultural Material e Imaterial”, para assim possibilitar o voto no Prof. Marcos da Cruz.

PORQUE TUDO ISSO É IMPORTANTE?

Temos a chance de ter dois representantes da cultura local no Conselho do Estado para participarem na formulação das políticas públicas de cultura, além de deliberarem, fiscalizarem, realizarem propostas para a valorização das manifestações das culturas locais e regionais, emitirem pareceres sobre questões técnicas, dentre outras valiosas atividades.

Participem! A Cultura de Paranavaí depende que cada um faça sua parte.

********

Sobre o candidato JOÃO HENRIQUE

Músico, compositor, intérprete e advogado. Participou do movimento Punk, em João Pessoa/PB. Atua como advogado na área administrativa na defesa de servidores públicos de todas as esferas de governo. Como músico compõe e participa de festivais desde 1990, com destaque no FEMUP. Também ministra cursos, como o de “Oratória, Gestos e Posturas”. Foi assessor parlamentar na Câmara Federal dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Paraná. Atuou como assessor e ouvidor da Câmara Municipal de Paranavaí.

Sobre o candidato MARCOS DA CRUZ

Professor e ator profissional pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná (SATED). Formado em História pela UNESPAR e Pedagogia pela UNIJALES. É especialista em Pesquisa Educacional. Mestre em Ensino. Doutorando em Educação pela UEM. Trabalhou no Museu Histórico de Paranavaí.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

Esta entrada foi publicada em Cultura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.