Posse de novo acadêmico

Momento em que a Professora Cidalina, Secretária da Academia, colhia do neoacadêmico André Maciel a assinatura no termo de posse.

Em sessão solene realizada na noite do dia 17 de março, no Auditório da UNESPAR, pelo Presidente da Academia de Letras e Artes de Paranavaí foi empossado como membro titular da cadeira nº 19 o escritor e poeta, Professor André Maciel de Oliveira, que escolheu como patrono o jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando de Abreu, um dos maiores autores nacionais.

O neoacadêmico foi conduzido pela acadêmica Gersonita Elpídio dos Santos, ocupante da cadeira nº 7 da Academia, e saudado pela acadêmica Regina Maria Torrezan de Souza, ocupante da cadeira nº 10 da Academia.

Como padrinho de pelerine, o neoacadêmico convidou seu companheiro Alexandre Vinicius Marques Lemes.

O novo acadêmico, nascido em Loanda no dia 02/03/1975, é graduado em Letras (Unespar, 2001), especialista em Gestão Escolar (Facinter) e em Teorias Literárias de Língua Portuguesa e Brasileira (UEM), e Mestre em Estudos Literários (UEL). Docente de Língua Portuguesa e Metodologias de Ensino, atua como Secretário Escolar pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Estado do Paraná. Articulista do Diário do Noroeste Digital. Participou da coletânea de contos Meus Contos – Vol. 2 (Editora Becalete, 2016), da Coletânea Talento Poético 2016 e da Coletânea de Poemas de Sensualidade (Editora Incógnita de Portugal, 2016).

Veja galeria de imagens, com fotos do fotógrafo Nivaldo Santos.

Esta entrada foi publicada em Academia, Acadêmicos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.