ALAP 10 anos

Da direita para a esquerda, Renato Frata, Chico Ramos e José Cauneto, respectivamente o primeiro, o segundo e o atual presidente da ALAP.

A sessão solene realizada na noite do dia 17 de março, no auditório da UNESPAR, na qual a Academia de Letras e Artes de Paranavaí deu posse ao neoacadêmico André Maciel de Oliveira e lançou o II Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, foi marcada também pelo início das comemorações do 10º aniversário da Academia, fundada em 10 de março de 2007 e instalada em 29 de agosto de 2008.

A solenidade foi presidida pelo acadêmico Renato Benvindo Frata, Presidente de Honra da Academia e do Conselho Honorífico, que na condição de Orador falou aos acadêmicos, autoridades e convidados presentes sobre a história da entidade, principalmente de seu início e de todos os preparativos que culminaram na sua instalação 17 meses após a primeira reunião preparatória, em sessão solene em que foi empossado pela acadêmica Olga Agulhon, então presidente da Academia de Letras de Maringá.

Após o encerramento da sessão solene, os presentes foram convidados a participar de um pequeno coquetel, com direito a bolo de aniversário dos 10 anos de fundação da Academia, e o tradicional “parabéns a você”.

Vida longa à ALAP!

Veja galeria de imagens, com fotos do fotógrafo Nivaldo Santos.

Esta entrada foi publicada em Academia, Acadêmicos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.