I Sarau da Academia

Um dos eventos marcantes no ano de 2016 foi realizado pela Academia de Letras e Artes de Paranavaí, em conjunto com a CIHDOTT – Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, da Santa Casa de Paranavaí.

Realizado na noite do dia 27 de setembro na sede do Lions Clube de Paranavaí, no evento a Academia se reuniu em sessão solene para comemorar o Dia Nacional do Doador de Órgãos e divulgar o resultado do I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, que teve como tema a doação de órgãos e como lema: “Doe versos. Transplante poesia. Compartilhe vida!”.

Durante a sessão solene a CIHDOTT prestou homenagens a algumas famílias de doadores especialmente convidadas, sendo um dos momentos mais marcantes da noite.

A mesa de honra foi presidida por José Aparecido Cauneto, presidente da Academia, e composta por: Renato Benvindo Frata, presidente do Conselho Honorífico, orador e presidente de honra da ALAP; Chico Ramos, presidente da Associação das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná; Amauri Martineli, presidente da Fundação Cultural de Paranavaí; Héracles Alencar Arrais, diretor-geral da Santa Casa de Paranavaí; Marcia Angelo dos Santos, enfermeira, professora e coordenadora da CIHDOTT da Santa Casa; e Gislaine Fusco Duarte, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos para Transplante – Regional Maringá (OPO Maringá).

Os trabalhos foram conduzidos pelo mestre de cerimônias, o acadêmico Flávio Brandão Silva.

Também nos honraram com a sua presença o presidente do Lions Clube, Otelo Ferreira de Freitas, os acadêmicos Saul Bogoni, Altair Cirilo dos Santos, Gersonita Elpídio dos Santos, Cristina de Camargo Leite, Regina Torrezan de Souza, Dinair Gomes de Camargo Leite, Roberto Gonçalves, Alice Massako Ohe, Rafael Fermiano da Silva e André Maciel de Oliveira.

Na apresentação do resultado do concurso literário, realizado em cinco categorias diferentes (crônicas, poemas temáticos, tercetos, haicais e mocrocontos), os trabalhos classificados foram declamados por equipes de declamadores da Fundação Cultural de Paranavaí e da CIHDOTT.

Terminada a sessão solene, houve o lançamento das obras “200 Microcontos e mais alguns”, de Renato Frata, e “Doarte”, de Giuseppe Caonetto, com arrecadações revertidas à Agepaz e à Cihdott, respectivamente.

Após a cerimônia e o lançamento dos livros, foi servido um coquetel, seguido de apresentações musicais e literárias.

Veja abaixo a galeria de fotos do evento, feitas pelo fotógrafo Nivaldo Santos

Esta entrada foi publicada em Academia, Concurso, Eventos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.