Posse da Nova Diretoria

Rememorando os fatos marcantes de 2016, fazemos alusão à solenidade de posse da nova Diretoria da Academia de Letras e Artes de Paranavaí, realizada na data de 5 de março, na sede da Subseção da OAB.

Na oportunidade, o novo Presidente fez o lançamento do I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, realizado nas categorias crônica, microconto e poesia, sendo esta subdividida em três modalidades: poemas temáticos, haicais e tercetos.

O diferencial do concurso literário da Academia foi a vinculação das crônicas e dos poemas temáticos a um tema que será escolhido para cada nova edição do concurso. Para a primeira edição, foi escolhido como tema a doação de órgãos e tecidos para transplantes, e para a promoção e divulgação do concurso foi escolhido o slogan:
“Doe versos. Transplante poesia. Compartilhe vida!”

O concurso contou com o apoio da Fundação Cultural de Paranavaí e a parceria da Comissão Inter-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Paranavaí.

Além da posse da nova Diretoria e do lançamento do concurso literário, na mesma sessão solene foi empossado o neoacadêmico Sebastião Soares de Castro, que passou a ocupar a cadeira nº 18, que tem como patrono o escritor José Mauro de Vasconcelos.

Veja abaixo a galeria de fotos do evento, feitas pelo fotógrafo Nivaldo Santos.

 

Esta entrada foi publicada em Academia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.